Uma estudante de 20 anos na Inglaterra foi vitima de uma doença chamada "Síndrome do choque tóxico", após esquecer um absorvente interno por mais de uma semana. As informações são do jornal inglês Mirror.
Essa síndrome é causada pelo excesso de bactérias encontradas no sangue menstrual após dias de uso de absorvente interno, Os sintomas incluem febre alta, vermelhidão e inchaço. Há casos de mulheres que morreram devido a doença.
Emily Pankhurst relata que o estresse com as provas finais da faculdade a fizeram esquecer que já estava com um absorvente interno quando colocou outro: "eu estava sangrando muito e minha mães sugeriu que eu verificasse o que poderia estar causando isso, foi quando eu descobri o outro absorvente que já estava lá", conta.
Mesmo após três dias de UTI, onde foi submetida a 12 antibióticos, Emily sofre com as consequências da doença. A estudante não consegue acompanhar todas as aulas, e nem pode caminhar longas distâncias.
"Todos sabem que eu preciso de um tempo pra se recuperar, estão deixando que eu faço tempo reduzido nas aulas", conta a estudante, que também comemora o apoio recebido pela família e pelo namorado: "Ele tem me ajudado muito, me levou lá em cima. Minha mãe me salvou quando ignorei os sintomas", afirma.